Recuperação

Vítima dos ataques a ônibus em SL está fora de risco

Irmã de Márcio Ronny da Cruz comentou sobre o estado de saúde do irmão ao <b>Imirante.com</b>.

Anderson França / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
(Divulgação)

GOIÂNIA - Uma das vítimas dos ataques violentos a ônibus acontecidos em São Luís, no dia três de janeiro, está em fase de recuperação em Goiânia e apresenta sinal de melhoras. Márcio Ronny da Cruz, 37, ficou conhecido pelo ato de coragem ao resgatar as irmãs Lorrane Beatriz Santos, de um ano, e Ana Clara, de seis anos, durante o atentado; ele teve 72% do corpo queimado e precisou ser transferido para receber atenção médica.

Em entrevista ao portal Imirante.com, Assunção da Cruz Nunes, irmã de Márcio Ronny, informou sobre o estado de saúde dele. Ela disse que “Márcio está reagindo bem aos tratamentos”. O progresso no tratamento das queimaduras foi avaliado pelos cirurgiões plásticos Mônica e Nelson Picollo, que acompanham, de perto, a evolução no quadro do paciente internado desde janeiro no Pronto Socorro de Queimadura de Goiânia.

De acordo com Assunção, Márcio está na fase final do tratamento hospitalar, na última sexta-feira (21), ele recebeu o último enxerto de pele e, desde segunda-feira (24), se recupera na casa onde eles estão alojados em Goiânia. “Para a recuperação do Márcio, nós alugamos uma cama hospitalar. Ele tem apresentado muita melhora nos ferimentos, acreditamos que a cicatrização pode aumentar com o conforto que ele tem em casa e com o acompanhamento feito pelos médicos”. Márcio precisa voltar ao hospital a cada dois dias para realizar a troca dos curativos.

Em função das queimaduras de 3º grau espalhas por todo corpo, ele precisou receber enxerto de pele de uma das poucas regiões que não foi afetada. Os cirurgiões retiraram pele da coxa e implantaram nos braços e costas de Márcio. “Depois dos enxertos, meu irmão vai usar malhas compressivas, que são usadas para a recuperação e também vai fazer sessões de curativo à laser para cicatrização”. As partes internas dos braços ainda não cicatrizaram.

A expectativa de Assunção é que os médicos liberem Márcio a partir de 15 de abril. “Tudo vai depender de como estará a cicatrização dos ferimentos, mas nós temos fé que ele vai conseguir se recuperar bem”. Ela disse que o tratamento de Márcio Ronny deve durar mais um ano, “depois que deixar o hospital de Goiânia, ele precisará retornar algumas vezes ao hospital para consultas de acompanhamento”.

Ao relembrar do passado recente e dos dias de tormenta que a família vivenciou, irmã da vítima dos ataques violentos enfatizou: “o Márcio é um milagre de Deus”, concluiu.

Solidariedade

Assunção disse que Márcio e sua família têm recebido ajuda de pessoas próximas e, principalmente, de desconhecidos, que se mostraram dispostos a contribuir com o tratamento. “Nós faremos isso no momento oportuno, mas, desde já, queremos agradecer a todas as pessoas que têm ajudado de alguma forma o meu irmão, principalmente com as orações e palavras amigas. Somos muito agradecidos”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.