Estupro de vulnerável

Condenado a mais de 13 anos de prisão por estuprar criança da própria família é preso em Imperatriz

O homem foi condenado pelo Poder Judiciário por cometer o crime de estupro de vulnerável em 2016, em Imperatriz.

Imirante.com

Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi recambiado para a Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi recambiado para a Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. (Foto: reprodução)

IMPERATRIZ - Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (7), no bairro Ouro Verde, em Imperatriz. Segundo a polícia, ele é condenado a 13 anos, 3 meses e 22 dias de prisão em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o homem foi condenado pelo Poder Judiciário por cometer o crime de estupro de vulnerável em 2016, em Imperatriz. A vítima foi uma menina do seu próprio ciclo familiar, que tinha 10 anos de idade na época do crime.

Os estupros aconteceram durante o ano de 2016, sendo descobertos somente no início do ano de 2017.

De acordo com o delegado Alex Coelho, responsável pelo caso, em março de 2022, o homem havia sido preso em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela 1ª Comarca Cível de Imperatriz. Na época, o autor era funcionário público municipal e foi preso no seu local de trabalho.

Após ser autuado, o autor conseguiu recorrer da decisão e passou a responder ao processo em liberdade. Ainda de acordo com a Polícia Civil, após análise do recurso pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi expedido novamente outro mandado de prisão definitiva.

Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi recambiado para a Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.