Resgate

Gato é resgatado por bombeiros após subir em árvore, em Imperatriz

O resgate do felino foi realizado na manhã dessa sexta-feira (21).

Imirante.com, com informações do Corpo de Bombeiros

Atualizada em 26/03/2022 às 18h32
Gatinho não conseguiu descer sozinho do alto da árvore. Foto: Divulgação/3ºBBM.
Gatinho não conseguiu descer sozinho do alto da árvore. Foto: Divulgação/3ºBBM.

IMPERATRIZ – Um gato foi resgatado de uma árvore na praça do Evangelho, no Parque Alvorada, na cidade de Imperatriz. Uma equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar capturou o felino na manhã dessa sexta-feira (21).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os moradores avistaram o animal no alto da árvore e acionaram a equipe. Mesmo com a escada totalmente desenvolvida ainda foi difícil chegar até o gato, que estava a uma altura de aproximadamente 15 metros.

Leia mais:

Animais ilhados são resgatados por bombeiros e voluntários em Imperatriz

VÍDEO: Tamanduá ferido é resgatado e entregue ao Ibama em Imperatriz

Bombeiros resgatam cadela presa entre paredes de casa em Santa Inês

VÍDEO: jaguatirica é resgatada após ser atropelada na Pindoba

Depois do resgate, o animal foi entregue aos moradores. "O gato subiu em uma árvore muito grande e não conseguia mais descer. A guarnição utilizou uma escada e uma ferramenta conhecida como 'enforcador' para conseguir capturá-lo. Foi resgatado sem qualquer lesão", disse o tenente-coronel Isael Chaves.

Bombeiros resgatam felino do alto de uma árvore. Foto: Divulgação/3ºBBM.
Bombeiros resgatam felino do alto de uma árvore. Foto: Divulgação/3ºBBM.

Gato preso

Em junho do ano passado, também em Imperatriz, um gato ficou preso na concertina de uma cerca elétrica de uma casa, no bairro Vila Maria. Ele foi resgatado por bombeiros do 3º BBM.

De acordo com os militares, o animal ficou preso pelo rabo ao tentar pular o muro, mas ele não sofreu descarga porque a cerca elétrica estava desligada e tudo terminou bem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.