Resgate

VÍDEO: Tamanduá ferido é resgatado e entregue ao Ibama em Imperatriz

O local onde foi encontrado o animal, que estava com a cauda queimada, é cercado de terrenos baldios incendiados nesse período.

Tatyna Viana / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Tamanduá foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Imperatriz.
Tamanduá foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Imperatriz. (Divulgação)

IMPERATRIZ - Um tamanduá apareceu em frente ao Fórum Eleitoral de Imperatriz na tarde desta segunda-feira (20), e os servidores perceberam que ele estava ferido, com parte da cauda queimada.

Nesse período de estiagem, muitos animais silvestres fogem de queimadas, e a área onde o tamanduá foi encontrado, no bairro Juscelino Kubitschek, é mais afastado do centro da cidade e cercado de terrenos baldios, que geralmente são incendiados.

O servidores do fórum ofereceram água ao tamanduá e tiveram dificuldade de fazer contato com os órgãos competentes para o resgate. Depois de várias tentativas, os bombeiros foram acionados e resgataram o animal, que foi entregue ao Ibama.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.