Movimentação

Tranquilidade e pontualidade marcam locais de prova do Enem em Imperatriz

Milhares de candidatos de Imperatriz e cidades vizinhas compareceram às escolas para o primeiro dia de provas do Enem 2021.

Tatyna Viana

Atualizada em 26/03/2022 às 19h04
O Enem 2021 será realizado em dois períodos e nesta primeira etapa as provas serão aplicadas dia 21 e 28 de novembro.
O Enem 2021 será realizado em dois períodos e nesta primeira etapa as provas serão aplicadas dia 21 e 28 de novembro. (Foto: Simone Oliveira / Tv Mirante)

IMPERATRIZ - O tão esperado dia para estudantes que buscam ocupar cadeiras de universidades por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou. Em Imperatriz, a movimentação tranquila e a pontualidade dos candidatos marcaram o início deste domingo (21) de provas do Enem, nas escolas cedidas para a realização do exame.

A estudante Erika Ludmila, que já cursa biologia na Uemasul, não desistiu do grande sonho profissional e veio de Vila Nova dos Martírios, cidade que fica distante cerca de 105 km de Imperatriz, em uma van com 20 estudantes que também vão fazer as provas do Enem. Ela fez o exame no ano passado e obteve uma boa pontuação, mas não foi o suficiente para garantir umas das vagas em um dos cursos mais concorridos. “Eu fiz 960, eu tô em busca do meu 1000 e da minha vaga em medicina. Estudei, espero dar o meu melhor e fazer uma boa prova”, disse a candidata.

Para quem vai realizar o exame pela primeira vez a ansiedade e o nervosismo são sempre maiores, mas a preparação dos estudantes faz toda a diferença. “Quero alcançar uma nota boa e ingressar numa faculdade boa. Estudei, tô nervosa, tomara que não dê um branco na hora, que dê tudo certo”, contou Samara de Sousa que pela primeira vez faz as provas do Enem.
Mais de 100 mil estudantes devem fazer o Enem no Maranhão.

O Enem 2021 será realizado em dois períodos e nesta primeira etapa as provas serão aplicadas dia 21 e 28 de novembro. Segundo o INEP, a edição 2021 do exame teve 3,1 milhões de inscritos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.