Redução

Imperatriz desativa 50 leitos da rede exclusiva para Covid-19

O número de casos ativos e internações permanece em estabilidade nos últimos dias.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Nenhum óbito por Covid-19 foi registrado em Imperatriz nas últimas 24 horas.
Nenhum óbito por Covid-19 foi registrado em Imperatriz nas últimas 24 horas. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Nos últimos dias, o número de pacientes internados nos hospitais exclusivos para a Covid-19 em Imperatriz permanece em estabilidade, com redução nos casos ativos de 103 para 99 pessoas monitoradas com a doença, de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados recentemente.

A cidade tem atualmente 30 pacientes internados em leitos de UTI e 43 em leitos de enfermaria, somando os internados na rede pública e privada, mas a oferta de leitos foi reduzida no fim de semana, passou de 82 para 72 leitos de UTI e de 180 para 140 leitos de enfermaria. Todos os 50 leitos desativados são da rede estadual.

As unidades básicas de saúde e Unidades de Pronto Atendimento, UPA estadual e UPA São José, continuam sendo a porta de entrada para casos leves e primeiros sintomas da Covid-19. De acordo com o quadro e a necessidade de internação, na rede pública os pacientes são encaminhados para o Hospital de Campanha ou Materno Infantil que atende gestantes.

Nenhum óbito por Covid-19 foi registrado em Imperatriz nas últimas 24 horas, mas 899 pessoas perderam a vida em Imperatriz, em decorrência da doença, desde o início da pandemia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.