Covid-19

Imperatriz: 14 bares são notificados em fiscalização noturna

Duas festas foram encerradas porque os locais de eventos não tinham as licenças de funcionamento.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Poluição sonora com o volume e excesso foram constatados com a aferição pelo decibelímetro. (Foto: Divulgação)
Poluição sonora com o volume e excesso foram constatados com a aferição pelo decibelímetro. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A fiscalização para cumprimento do decreto municipal que regulamenta o funcionamento de bares e casas noturnas em Imperatriz encerrou nesse fim de semana duas festas clandestinas e notificou 14 bares.

Leia também:

Após pedido de lockdown, audiência discute medidas para conter a Covid no Maranhão

Justiça determina que prefeitura de Imperatriz afaste das atividades profissionais da saúde que fazem parte do grupo de risco

UTIs para Covid-19 da Grande São Luís e de Imperatriz beiram 90% de lotação

Uma das festas que acabou com a chegada das equipes de fiscalização acontecia no bairro João Castelo e a outra na Vila Chico do Rádio. De acordo com o secretário de governo, Eduardo Soares, as duas casas de eventos não tinham as devidas licenças de funcionamento.

Fiscalização foi realizada nessa fim de semana. (Foto: Divulgação)
Fiscalização foi realizada nessa fim de semana. (Foto: Divulgação)

Os 14 bares foram notificados por descumprimento de medidas previstas no decreto, como o uso da máscara de proteção, disponibilização de álcool em gel, além da poluição sonora com o volume e excesso constatado com a aferição pelo decibelímetro. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, depois das 22h o volume não pode ultrapassar 75 decibéis. Conforme o tipo de infração identificada, os proprietários dos estabelecimentos podem ser multados em até 20 mil reais.

A força-tarefa que envolve órgãos municipais e estaduais de fiscalização tenta barrar o avanço do coronavírus na cidade com a as aglomerações.

Panorama da Covid-19

Imperatriz tem hoje 214 casos ativos de covid 19, a maioria está tratando a doença em casa. Já são 37 novos casos registrados na primeira semana deste mês. A taxa de ocupação de leitos de UTI está acima de 80 por cento, tanto na rede pública de saúde, quanto nos hospitais particulares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.