IMPERATRIZ - Por volta das 2h20 dessa sexta-feira (5), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Unidade Operacional de Imperatriz, fiscalizou e apreendeu aproximadamente 30m³ de madeira serrada transportados irregularmente.
A apreensão foi no km 260 da BR-010, quando os policiais abordaram o caminhão trator M.BENZ/ACTROS 2651S6X4, cor branca, atrelado com o semirreboque SR/FACCHINI SRF CF, carregado de madeira serrada.
A PRF solicitou os documentos necessários para a realização do transporte da carga, o condutor apresentou nota fiscal e Guia Florestal para Transporte de Matéria Prima Florestal Diversa - GF3i. No decorrer da fiscalização observou-se que a apresentação do produto era diferente do que foi autorizado ou declarado nos documentos.
A carga teria como destino o município de Parnamirim, na grande Natal/RN.
Diante disto, a equipe fez a apreensão dos documentos e da carga, que ficou retida na Unidade Operacional de Imperatriz à disposição do IBAMA. A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que foi lido e assinado pelo condutor, o qual se comprometeu a comparecer perante a autoridade judiciária no dia marcado no documento.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.
Saiba Mais
- Fiscais do Ibama são condenados por cobrar propina de R$ 11 mil para liberar madeira apreendida no MA
- Polícia Federal localiza serraria operando ilegalmente dentro de Terra Indígena
- PRF apreende arma de fogo e madeira ilegal na BR-222, em Açailândia
- Oito pessoas são presas em fiscalização de empreendimentos madeireiros no Maranhão
- Operação federal prende três pessoas e aplica multas de mais de R$ 200 mil por crimes ambientais na Chapada das Mesas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.