No Maranhão

Polícia Federal localiza serraria operando ilegalmente dentro de Terra Indígena

A serraria foi localizada durante uma operação "Mosaico Gurupi".

Imirante.com

No local, os agentes encontraram uma grande quantidade de madeira sem origem comprovada.
No local, os agentes encontraram uma grande quantidade de madeira sem origem comprovada. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

BOM JESUS DAS SELVAS - Nesta sexta-feira (27) a Polícia Federal (PF) localizou uma serraria de grande porte que operava ilegalmente dentro da Terra Indígena Arariboia em Bom Jesus das Selvas, interior do Maranhão.

No local, os agentes encontraram uma grande quantidade de madeira sem origem comprovada. A serraria foi localizada durante uma operação "Mosaico Gurupi", realizada entre os dias 23 a 27 de outubro na Reserva Biológica do Gurupi e na Terra Indígena Arariboia.

A operação foi realizada em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo a Polícia Federal, os responsáveis pela serraria poderão responder pelos crimes de recepção e armazenamento de madeira sem Documento de Origem Florestal, cuja a soma das penas pode chegar a 9 anos de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.