BOM JESUS DAS SELVAS - Nesta sexta-feira (27) a Polícia Federal (PF) localizou uma serraria de grande porte que operava ilegalmente dentro da Terra Indígena Arariboia em Bom Jesus das Selvas, interior do Maranhão.
No local, os agentes encontraram uma grande quantidade de madeira sem origem comprovada. A serraria foi localizada durante uma operação "Mosaico Gurupi", realizada entre os dias 23 a 27 de outubro na Reserva Biológica do Gurupi e na Terra Indígena Arariboia.
A operação foi realizada em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Segundo a Polícia Federal, os responsáveis pela serraria poderão responder pelos crimes de recepção e armazenamento de madeira sem Documento de Origem Florestal, cuja a soma das penas pode chegar a 9 anos de prisão.
Saiba Mais
- Fiscais do Ibama são condenados por cobrar propina de R$ 11 mil para liberar madeira apreendida no MA
- PRF apreende arma de fogo e madeira ilegal na BR-222, em Açailândia
- Oito pessoas são presas em fiscalização de empreendimentos madeireiros no Maranhão
- Operação federal prende três pessoas e aplica multas de mais de R$ 200 mil por crimes ambientais na Chapada das Mesas
- Operação investiga serrarias por venda de madeira extraída de terras indígenas no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.