Eleições 2020

Mais de 31 mil eleitores não compareceram para votar em Imperatriz

Número de abstenções foi 31.514 de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Imperatriz, atualmente, tem mais de 169 mil eleitores, conforme dados informados pelo TSE.
Imperatriz, atualmente, tem mais de 169 mil eleitores, conforme dados informados pelo TSE. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - As eleições municipais desse domingo (15), em Imperatriz, foram marcadas por um número recorde de abstenção. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 31.514 eleitores não compareceram aos locais de votação, o que representa 18,62% do eleitorado.

Leia também:

Assis Ramos é reeleito prefeito de Imperatriz em votação acirrada

Mesmo com a ausência dos eleitores nesse domingo, cerca de 137.703 eleitores compareceram em seus locais de votação. Os votos em brancos chegaram a marca de 1.839 votos e nulos foram 4.311.

Imperatriz, atualmente, tem mais de 169 mil eleitores, conforme dados informados pelo TSE. Os eleitores, este ano, puderam justificar a ausência nas seções de votação por meio do app 'e-Título' do TSE, que facilitou, ainda mais, o número crescente de abstenções dos eleitores este ano.

Quem ainda não justificou a ausência nos locais de votação em sua cidade, poderá fazer isso também pelo 'e-Título' para justificar, caso contrário, o eleitor pagará uma multa e pode ficar impedido de ocupar cargos públicos ofertado em concursos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.