Covid-19 e chuvas

Prefeitura declara estado de calamidade em Imperatriz

Decreto dispõe uma série de iniciativas de enfrentamento do Coronavírus para os próximos 15 dias.
Imirante.com / Imperatriz23/03/2020 às 08h53
Prefeitura declara estado de calamidade em ImperatrizSede da prefeitura de Imperatriz. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz declarou estado de calamidade, por meio do decreto nº 023 de 21 de março, em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), e dos danos causados por chuvas intensas.

Leia também:

Governo do Maranhão decreta situação de calamidade pública

Imperatriz anuncia paralisação das atividades devido ao novo coronavírus​

Fica determinado, pelo prazo de 15 dias, a suspensão de atividades realizadas em locais com aglomeração de pessoas. Está suspenso, tamém, o funcionamento de casas de shows, bares, eventos, clubes de lazer, academias, shoppings centers, centros de comércio, salões de beleza, velórios, reuniões de cunho religioso e outras operações que agrupem indivíduos.

Interrompem-se temporariamente as atividades de não urgência e emergência de saúde bucal/odontológicas, públicas e privadas, assim como as consultas eletivas em ambulatórios e clínicas médicas.

Também ficam suspensas as férias dos profissionais, efetivos e comissionados, das áreas da Saúde, Trânsito, Defesa Civil, Infraestrutura, Planejamento Urbano e Guarda Municipal.

O decreto mantém a prestação de serviços essenciais relacionados à saúde, coleta de lixo, matadouro e demais formas de abastecimento alimentar. Assim como autorizada a dispensa de licitação para aquisição de bens e de serviços necessários ao enfrentamento da situação de calamidade no município.

O que continua funcionando

Suspensão não se aplica à estabelecimentos como supermercados, mercados, farmácias, padarias, postos de gasolina e outros estritamente essenciais para manter a população local.

Bem como restaurantes e lanchonetes localizados no interior de unidades hospitalares e de atendimento à saúde. Porém, devem ser adotadas medidas estabelecidas na prevenção ao contágio e contenção da propagação do Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.