IMPERATRIZ – A Prefeitura de Imperatriz declarou estado de calamidade, por meio do decreto nº 023 de 21 de março, em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), e dos danos causados por chuvas intensas.
Leia também:
Governo do Maranhão decreta situação de calamidade pública
Imperatriz anuncia paralisação das atividades devido ao novo coronavírus
Fica determinado, pelo prazo de 15 dias, a suspensão de atividades realizadas em locais com aglomeração de pessoas. Está suspenso, tamém, o funcionamento de casas de shows, bares, eventos, clubes de lazer, academias, shoppings centers, centros de comércio, salões de beleza, velórios, reuniões de cunho religioso e outras operações que agrupem indivíduos.
Interrompem-se temporariamente as atividades de não urgência e emergência de saúde bucal/odontológicas, públicas e privadas, assim como as consultas eletivas em ambulatórios e clínicas médicas.
Também ficam suspensas as férias dos profissionais, efetivos e comissionados, das áreas da Saúde, Trânsito, Defesa Civil, Infraestrutura, Planejamento Urbano e Guarda Municipal.
O decreto mantém a prestação de serviços essenciais relacionados à saúde, coleta de lixo, matadouro e demais formas de abastecimento alimentar. Assim como autorizada a dispensa de licitação para aquisição de bens e de serviços necessários ao enfrentamento da situação de calamidade no município.
O que continua funcionando
Suspensão não se aplica à estabelecimentos como supermercados, mercados, farmácias, padarias, postos de gasolina e outros estritamente essenciais para manter a população local.
Bem como restaurantes e lanchonetes localizados no interior de unidades hospitalares e de atendimento à saúde. Porém, devem ser adotadas medidas estabelecidas na prevenção ao contágio e contenção da propagação do Covid-19.
Saiba Mais
- Início de pré-temporada se aproxima e Imperatriz anuncia mais dois reforços
- Imperatriz confirma mais três nomes e chega a 13 reforços para 2025
- Secretária de Educação vai à Câmara prestar esclarecimentos
- Eleitores de ITZ que não votaram, tem até janeiro para justificar voto
- Polícia Federal apreende material de campanha em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.