Em Imperatriz

Câmara aprova reajuste salarial para professores, agentes de saúde e de endemias, em Imperatriz

A aprovação concede aos 3.913 profissionais da Educação reajuste salarial de 12,84%.
Imirante.com, com informações da Assessoria22/02/2020 às 09h31
Câmara aprova reajuste salarial para professores, agentes de saúde e de endemias, em ImperatrizCâmara de Vereadores de Imperatriz aprovou o projeto de lei ordinária nº 04/2020. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Em discussão e votação única esta semana, a Câmara de Vereadores de Imperatriz aprovou o projeto de lei ordinária nº 04/2020, de autoria do Poder Executivo, que “dispõe sobre a concessão do reajuste salarial dos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação, dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate de Endemias (ACE)” de comum acordo com a anuência do STEEI (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Imperatriz) e seus membros.

A lei autoriza o executivo a dar o reajuste principalmente aos professores e a Câmara entende que estes são a maior ferramenta de molde do futuro. A casa aprovou o aumento por unanimidade por que considera que nunca seremos uma sociedade desenvolvida sem profissionais de educação bem remunerados.

A aprovação concede aos 3.913 profissionais da Educação, reajuste salarial de 12,84%. Vale alimentação passa para R$ 280,00 e os professores que possuem segunda matrícula, passam a ter mais R$ 140,00 extras mensais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.