Exposição Agropecuária

Cavalgada abre oficialmente programação da 51ª Expoimp

Cavaleiros e amazonas desfilaram pelas ruas cidade, numa festa marcada por segurança e organização.

Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O trajeto percorrido foi o mesmo de anos anteriores. Foto: Divulgação.
O trajeto percorrido foi o mesmo de anos anteriores. Foto: Divulgação.

IMPERATRIZ – Mantendo a tradição de abrir oficialmente a programação da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), a 28ª edição da cavalgada deu o pontapé inicial para a edição 2019 do evento agropecuário. Cavaleiros e amazonas desfilaram pelas ruas cidade, numa festa marcada por segurança e organização.

O trajeto percorrido foi o mesmo de anos anteriores. Os cavaleiros e amazonas saíram da praça da Cultura, e de lá seguiram pela Rua Coronel Manoel Bandeira, Luís Domingues, Amazonas, avenida Getúlio Vargas e BR-010, seguindo até o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. As carroças foram só até ao aeroporto.

Este ano a cavalgada trouxe novidades. Uma delas foi que no fim do trajeto, no Parque de Exposição a partir das 14h a festa continua com shows musicais com a dupla Bruno Sampaio e Josué e a banda Forró de Elite. Além disso, o trio elétrico contou com apresentações de banda ao vivo durante o percurso, animado pelo cantor Welington Tigrão. Sucesso no ano passado, as comitivas mais organizadas e animadas receberam premiação.

Este ano a cavalgada trouxe novidades. Foto:
Este ano a cavalgada trouxe novidades. Foto:

O presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrual) destacou a importância do evento para a cidade. “Essa festa há muito tempo deixou de ser só do Sindicato Rural, ela passou a ser da cidade de Imperatriz. Existe uma vontade da população de um modo geral, de todos os órgãos de segurança, em colaborar com essa festa. É uma festa do vaqueiro, e esse vaqueiro vem para participar da festa. É uma festa de alegria, de confraternização”.

Apoiador do evento desde que assumiu a Prefeitura de Imperatriz, o prefeito Assis Ramos destacou que a Expoimp cumpre o seu papel, que é o fomento da economia agropecuária. “É um evento muito importante para Imperatriz e para todo o Maranhão. A gente não pode deixar de apoiar, enquanto prefeito, enquanto cidadão. A Expoimp movimenta a economia toda, desde hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, entretimento e o agronegócio”.

Alan Neto, diretor rede interior do Grupo Mirante, afirma que apoiar o evento é uma forma de contribuir ainda para o crescimento da feira agropecuária. “A Expoimp é o maior evento agropecuário do Maranhão. Então, o Grupo Mirante está junto com o Sinrural há muitos anos, cada ano estreitando mais essa parceria. Nós estamos mais do que nunca dentro do evento, porque é nosso papel fomentar o agronegócio na nossa região”.

Os cavaleiros e amazonas saíram da praça da Cultura. Foto: Divulgação.
Os cavaleiros e amazonas saíram da praça da Cultura. Foto: Divulgação.

Além dos cavaleiros e amazonas que abrilhantaram a cavalgada, e o público em geral, vários órgãos de segurança como Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros, Vara da Infância e Juventude, entre outros marcaram presença para que tudo acontecesse da forma mais tranquila possível, consolidando a festa mais uma vez como a mais organizada e segura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.