ajuda

Famílias atingidas pelas chuvas em Imperatriz recebem atendimento médico

Os atendimentos estão sendo ofertados em dois locais, no bairro Parque Alvorada I e Igreja Santa Lúcia.

Angra Nascimento / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
A ajuda para as famílias desabrigadas estão sendo prestados por profissionais da saúde.
A ajuda para as famílias desabrigadas estão sendo prestados por profissionais da saúde. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Seis médicos e vários enfermeiros do Município a serviço da Secretaria Municipal de Saúde, além 42 pessoas, entre professores e acadêmicos do Curso de Medicina da UFMA, estão prestando atendimento às famílias desabrigadas pelas chuvas nos bairros Parque Alvorada I e II no ginásio poliesportivo do Parque Alvorada I e Igreja Santa Lúcia. São oferecidas consultas médicas, coleta de materiais para exames, distribuição de medicamentos, água, roupas e alimentos como lanches e caldos.

O ginásio passou a receber algumas das cerca se 800 famílias desabrigadas pelas chuvas em Imperatriz como a da dona-de casa Maria Caluane Santos da Silva. A mulher de 35 anos, mãe de três filhos pequenos mora com os pais no Parque Alvorada I, que foi tomada pelas águas nessa segunda-feira.

"Nossa casa encheu de água na chuva de segunda-feira e fomos trazidos para o ginásio. Ontem, a gente já estava pensando em voltar para casa quando teve essa chuva e mudou tudo", disse a mulher após receber atendimento médico.

"Fazemos o primeiro atendimento de urgência porque muita gente está estressada devido à perda de seus bens e nós estamos dando atendimento médico e psicológico. Há casos de pessoas gripadas e com traumatismo porque a correnteza foi muito forte" ressaltou o médico Jairo Casanova. Em alguns casos os médicos receitam medicamentos que são distribuídos no local.

Jairo Casanova lembrou que as famílias, também, recebem orientações sobre doenças como Leptospirose, causada pela contaminação da água pela urina do rato, comuns em bairros sem muita infraestrutura. Em caso de pacientes com ferimentos ou com sintomas de febre os médicos fazem observação no prontuário para acompanhamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.