Luto

Corpo de João Miguel é liberado para velório em Imperatriz

O menino estava internado há três meses, em Goiânia, após 60% do corpo ter sido queimado em acidente na carvoaria de Buriticupu.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
João Miguel morreu na manhã desta quarta-feira (13), em Goiânia.
João Miguel morreu na manhã desta quarta-feira (13), em Goiânia. (Divulgação)

IMPERATRIZ - O Hospital de Urgência Governador Otávio Lage (HUGOL) liberou o corpo de João Miguel para velório por volta das 16h, desta quarta-feira (14). A estimativa é que o corpo chegue em Imperatriz pela manhã desta quinta-feira (15), para ser velado e enterrado pela família.

Leia também: Morre em Goiânia o garoto João Miguel, que teve 60% do corpo queimado

João Miguel tem evolução considerável e já se alimenta normalmente

João Miguel é transferido para hospital de queimaduras em Goiânia

Criança tem corpo queimado em carvoaria de Buriticupu

Após ter contraído uma infecção nos últimos dias, o menino João Miguel teve uma parada cardíaca, não resistiu e morreu na manhã desta quarta-feira (13), em Goiânia, onde estava internado desde novembro do ano passado e tratava das queimaduras de terceiro grau causadas após acidente na carvoaria de Buriticupu.

"Ele pegou uma infecção no sangue e piorou, deu uma parada cardíaca de madrugada e outra hoje de manhã. A mãe dele tá sem condições de falar agora, ainda no hospital providenciando tudo", disse a tia de João Miguel, Eliane Costa, na manhã desta quarta-feira (13).

Relembre o caso

João Miguel, de cinco anos, sofreu queimaduras de terceiro grau no dia 14 de novembro de 2018, enquanto acompanhava o pai em uma carvoaria no povoado Sagrima, município de Buriticupu, a criança correu em direção a um local em que havia um buraco coberto e fogo por baixo. Pelo menos três pessoas, entre elas o pai de João Miguel, também se queimaram tentando tirar a criança do fogo.

A criança teve 60% do corpo queimado e chegou a ter as pontas dos dedos amputadas por causa das graves queimaduras. O caso comoveu diversos maranhenses que ajudaram através de doações e solidariedade.

No sábado, dia 17 de novembro de 2018, João Miguel deixou o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e seguiu para o HUGOL em Goiânia, referência nacional no tratamento de queimaduras graves. Nos últimos três meses, o menino havia apresentado um quadro de evolução, com significativa melhoras nas lesões provocadas pelas queimaduras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.