Investigação

Passageira denuncia motorista do aplicativo 99 por roubo de celular

O delegado regional disse que o caso está sendo investigado e vai notificar a plataforma para chegar ao suspeito.

Tátyna Viana/Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
A empresa 99 orienta os passageiros em situação de risco ou vulnerabilidade, como em casos de assalto, que entrem em contato pelo telefone 0800 888 8999.
A empresa 99 orienta os passageiros em situação de risco ou vulnerabilidade, como em casos de assalto, que entrem em contato pelo telefone 0800 888 8999. ( Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Uma mulher registrou um Boletim de Ocorrência no Plantão Central de Imperatriz, denunciando que foi roubada por um motorista do aplicativo de transporte de passageiros 99.

Em depoimento à polícia, ela contou que solicitou a corrida do bairro Nova Imperatriz ao Centro, no valor de R$10. Chegando ao destino, com a amiga que a acompanhava, elas desceram para pegar o dinheiro e pagar o motorista, foi quando ele teria tomado o celular dela e fugiu no carro.

Leia também:

Barra do Corda: índio é preso por suspeita de assalto na BR-226

Polícia cumpre mandados de prisão contra acusado de praticar roubos na Grande Ilha

Depois de ter sido roubada, a mulher pediu um celular emprestado para ligar para o aparelho dela e o aparelho já obteve sinal de desligado. Por sorte, ela disse que solicitou o serviço usando o aparelho celular do filho da amiga e não o próprio, que foi roubado, portanto, todos os dados do motorista ficaram registrados.

O delegado regional disse que o caso está sendo investigado e vai notificar a plataforma para chegar ao suspeito. “No caso dos táxis a gente vai, imediatamente, na Central e pede o alvará, e as plataformas funcionam do mesmo jeito. A gente aciona de imediato o gestor e ele nos informa os dados, no caso específico quem praticou o ato foi o motorista cadastrado, porque pela foto ela não tem a menor dúvida de que era a mesma pessoa”, informou Eduardo Galvão.

A empresa 99 orienta os passageiros em situação de risco ou vulnerabilidade, como em casos de assalto, que entrem em contato pelo telefone 0800 888 8999, a qualquer hora do dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.