Novidade visual

TV Mirante de Imperatriz troca de identidade visual nesta segunda

A mudança traz novas vinhetas e padrão gráfico para cada informativo.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Nova identidade visual segue padrão da Rede Globo.
Nova identidade visual segue padrão da Rede Globo. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – A partir desta segunda-feira (20), os estúdios da TV Mirante de Imperatriz ganham novas identidades visuais. A mudança, já implantada em vários estados, traz novas vinhetas e padrão gráfico para cada informativo, com cores vibrantes e design moderno.

Foram atualizadas as identidades do JMTV, 1ª e 2ª edição e Globo Esporte, sendo que o JM 1 e 2 ganharão identidade alternativa. Nos novos estúdios, o JMTV1 vai estar na tonalidade laranja, e o JMTV2 na tonalidade azul.

A mudança é um projeto gráfico exigido pelo patrão Globo que abrange todas as afiliadas do país. O novo estúdio conta apenas com uma bancada (estilo púlpito) com apoio. Cada jornal terá apenas um apresentador. O JMTV, 1ª edição será comandado pela jornalista Pollyana Carneiro, já o 2ª edição pela jornalista Marita Ventura.

O diretor regional do Grupo Mirante, Alan Neto, ressalta que o novo estúdio foi feito em cima do novo conceito da Globo, de apresentação em pé dos telejornais. “É um novo formato da Globo com um estúdio muito clim, usando lead, com a nova marca do JMTV, novas vinhetas de abertura e encerramento”, ressalta, lembrando que a TV Mirante em Imperatriz, é piloto no Maranhão quanto a inovação dos estúdios.

“Das afiliadas da Mirante, Imperatriz é a primeira a aderir a este novo conceito de apresentação em pé, com mais mobilidade, mais agilidade. É um cenário que vai dá mais leveza para o apresentador. Um cenário mais leve, com um fundo que mostra a redação, através de um vidro”, enfatiza Alan Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.