Em Imperatriz

Transporte irregular no perímetro urbano passa por fiscalização

Medida garante mais segurança e conforto aos usuários do serviço.
Angra Nascimento / Imirante Imperatriz20/04/2018 às 12h27
Transporte irregular no perímetro urbano passa por fiscalizaçãoFoto: divulgação

IMPERATRIZ - Veículos que operam o transporte complementar de passageiros estão sendo fiscalizados, em Imperatriz. A fiscalização está sendo feira pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, em parceria com a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB). A ação é resultado de reunião realizada na semana passada no Ministério Público em Imperatriz. Na última segunda-feira já foram retidas no pátio da Setran, cinco vans em situação irregular.

O promotor de Defesa dos Direitos do Consumidor da Comarca de Imperatriz, Sandro Bíscaro, entende que “os veículos regularizados apresentam melhores condições e oferecem mais segurança e conforto aos usuários, pois passam rotineiramente por fiscalizações e manutenções que geram custos, causando desequilíbrio com os que executam irregularmente a atividade, inclusive oriundos de outros estados. O objetivo dessa ação é garantir a segurança do consumidor”, ressalta.

Além do perímetro urbano, a fiscalização vai abranger as rodovias estaduais e federais que cortam Imperatriz e a região Tocantina. Veículos de transportes de passageiros em situação irregular serão encaminhados ao pátio da Setran, na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção. A liberação ocorrerá somente depois de os proprietários regularizarem a situação dos mesmos junto ao órgão de trânsito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.