Período chuvoso

Motoristas devem ter atenção redobrada durante período chuvoso

Em 2017, houve aumento de 13% no número de acidentes com quebra de postes em todo Estado.
Imirante.com, com informações da Assessoria26/01/2018 às 10h41
Motoristas devem ter atenção redobrada durante período chuvosoAcidente com queda de poste. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Conhecidos como abalroamento, os acidentes de trânsito com quebra de postes tendem a tornarem-se mais comuns em períodos chuvosos, principalmente pelo descuido com a pista molhada. Estes acidentes afetam tanto os ocupantes dos veículos e seus familiares, como os moradores próximos ao acidente, já que o mesmo pode ocasionar interrupção no fornecimento de energia elétrica para a população local.

Segundo as autoridades de trânsito, esse tipo de acidente normalmente acontece pelos seguintes fatores: excesso de velocidade, más condições das vias, estado de embriaguez, sonolência do condutor ou falha mecânica. É muito importante que os condutores de veículos redobrem a atenção, principalmente agora, época de chuvas mais constantes e intensas.

Os números de acidentes com essas características no Estado são preocupantes. Durante todo o ano de 2017, no Maranhão, foram contabilizados 2.109 acidentes em vias públicas com quebra de postes, uma média de quase seis postes por dia. As colisões com postes são situações preocupantes, pois tem aumentado este tipo de ocorrência ao longo dos anos.

A maior parte das ocorrências estão relacionadas ao excesso de velocidade, condução de veículos sob efeito de álcool ou drogas, falta de atenção dos condutores como, por exemplo, o uso do celular ao volante e à falta de manutenção dos veículos. Este tipo de acidente ocorre principalmente nas vias mais rápidas das grandes cidades ou nas rodovias de acesso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.