Acidente

Caminhão derruba postes no Renascença e deixa ruas sem luz

Acidente foi registrado na noite dessa quarta-feira (30).

Imirante.com

Atualizada em 31/08/2023 às 08h11
Caminhão causou queda de dois postes. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Caminhão causou queda de dois postes. (Foto: Divulgação/Assessoria)

SÃO LUÍS - Um caminhão derrubou dois postes da rede elétrica na noite dessa quarta-feira (30), no bairro Renascença, em São Luís. Equipes de manutenção foram enviadas para restabelecer o fornecimento de energia na região e realizar a substituição dos postes danificados.

Não há informação de vítimas. Algumas ruas do bairro ficaram sem luz, no entanto, nesta manhã, o problema foi solucionado. Veja a nota divulgada pela Equatorial Maranhão sobre o caso:

"A Equatorial Maranhão informa que um acidente provocado pelo condutor de um caminhão, resultou na quebra de dois postes da rede de distribuição no bairro do Renascença, e com isso houve a interrupção no fornecimento da energia elétrica em algumas ruas do bairro próximas ao acidente. A distribuidora informa que, após receber informação sobre a ocorrência, equipes de manutenção foram encaminhadas até a localidade e estão trabalhando desde ontem afim de regularizar a situação o mais breve possível com segurança para todos. A energia foi restabelecida para todos os clientes afetados.

A Equatorial Maranhão orienta que para toda informação sobre postes, é necessário que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento por meio do telefone 116 (ligação gratuita) e informe o endereço com ponto de referência, para que seja enviada uma equipe ao local exato da ocorrência".

Equipe da Equatorial trabalha para resolver o problema. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Equipe da Equatorial trabalha para resolver o problema. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Mais cedo

Outro poste de energia caiu e atingiu um carro, na tarde dessa quarta, na rua Montanha Russa, nas proximidades da Praça dos Poetas, no Centro de São Luís. 

A queda do poste que atingiu o veículo causou derramamento de óleo e, ainda, a falta de energia em toda a região da Praça Pedro II.

No momento do acidente, o veículo estava estacionado no local e não havia ninguém dentro do carro. Portanto, não houve registros de pessoas feridas.

Equipes da Defesa Civil e agentes de trânsito foram encaminhados ao local do acidente para averiguar o caso e tomar as medidas necessárias para auxiliar o trânsito nas proximidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.