Evento católico

Projeto Lectionautas chega a Imperatriz

Jovens e lideranças da diocese de Imperatriz receberão capacitação neste fim de semana.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
O encontro contará com a presença do padre Toninho Ramos.
O encontro contará com a presença do padre Toninho Ramos. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - A diocese de Imperatriz será contemplada com a capacitação do Projeto Lectionautas. Existente há mais de 10 anos, em mais de 20 países, o projeto envolve a prática de jovens no método da Leitura Orante da Bíblia. O evento ocorrerá neste sábado (7), no auditório de uma faculdade particular.

O encontro contará com a presença do padre Toninho Ramos, assessor do projeto Lectionautas Brasil e assessor da Pastoral Juvenil Nacional. O público alvo do encontro são jovens (a partir dos 17 anos) de todos os grupos e expressões juvenis, bem como lideranças de pastorais e realidades da igreja. As vagas são limitadas e a inscrição que custa R$ 10,00 pode ser feita AQUI.

Para o secretário do Setor Juventude Diocese de Imperatriz, Willian Martins, a diocese só tem a ganhar com o projeto, pois contempla umas das diretrizes da Igreja no Brasil, como lugar de animação bíblica da vida e da pastoral. “Além de ser um projeto multiplicador, o encontro envolve uma dinâmica bastante interessante para o público jovem, com a bíblia através da Lectio Divina (Leitura Orante). Portanto, reforçamos o convite para as realidades juvenis e demais lideranças de nossa igreja para esse momento de aprendizado e vivência com a palavra de Deus”.

Lectionautas

Lectio é um método de fazer leitura da Palavra de Deus. Nauta: aqueles que navegam na internet utilizando as novas tecnologias. Juntando estas duas palavras deriva-se o nome lectionautas: aqueles que navegam na Palavra de Deus utilizando as redes sociais e as novas tecnologias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.