JOÃO LISBOA – A 7ª edição do Encarna Cristo já tem data definida: será dias 11 e 12 de março. Este ano, quando a igreja matriz de João Lisboa, Perpétuo Socorro completa 50 anos, a programação traz muitas novidades. Uma delas é trazer os jovens para a igreja e orientar sobre a importância da oração.
“O Encarna Cristo é um projeto de evangelização voltado para as famílias, tendo como foco os jovens”, ressalta o pároco padre Moisés Dias, que observa: “Os jovens estão sem referência. O que eles têm de lazer? Tem os shows da indústria cultural, que muitas vezes aparece o álcool, a droga, a prostituição. Então nós queremos com o Encarna Cristo mostrar que nossa verdadeira alegria é Jesus Cristo’, detalha.
A programação será realizada no pátio da igreja e contará com uma vasta programação. A festa conta com momentos de louvor e adoração e momentos de dançar, segundo padre Moisés. Uma das atrações principais é o cantor católico Naldo José, ex-vocalista da banda Caviar com Rapadura. “Ele vai animar o forró em Deus. Então quer dizer que você pode dançar, ser feliz, brincar sem está exposto ao álcool e à droga”, ressalta o sacerdote e organizador do evento.
Naldo José é a atração do primeiro dia da festa religiosa. Além de Naldo, a programação terá, também, a participação de várias bandas católicas da região. “Este momento com Naldo José é um momento de espiritualidade, de pregação, de conversão a Deus”.
Para atrair os jovens, a coordenação do evento vai abordar o tema que remete sobre o poder da oração. “Este ano, temos toda uma motivação. Estamos vivendo os 50 anos da igreja matriz e o tema é este: Templo de Deus, casa de Maria, morada de irmãos. Ou seja, somos irmãos, vivemos como igreja e será um Encarna Cristo com os jubileus dos jovens da cidade de João Lisboa”, esclarece padre Moisés, convidado todos os fiéis a participaram da programação.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.