Iluminação

Iluminação total da Avenida Pedro Neiva de Santana entra em fase de teste

A instalação e interligação de todas as luminárias foram finalizadas nesta quinta-feira (6).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A iluminação agora será monitorada e deve ser entregue ainda este mês.
A iluminação agora será monitorada e deve ser entregue ainda este mês. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - A iluminação da Avenida Pedro Neiva de Santana nos nove quilômetros entre Imperatriz e João Lisboa já está em fase de teste. A instalação e interligação de todas as luminárias foram finalizadas nesta quinta-feira (6).

Nas obras de recuperação da iluminação, foram instalados condutores, quadros de comandos e lâmpadas de LED, garantindo eficiência e economia de energia elétrica. Houve, também, troca de parte significativa dos postes, tubulações e demais materiais danificados.

Os serviços agradaram a quem frequenta a Pedro Neiva. “Depois que a avenida está iluminada as pessoas passam aqui com mais frequência, malham e correm. Isso é muito legal”, disse a estudante Eduarda Patrícia Duallibe.

Já para o barbeiro Pedro Pereira, a iluminação traz mais segurança no trânsito. “Agora eu posso sair mais seguro no meu carro, antes eu até evitava por causa de acidente”, afirmou.

Além da iluminação da via, já estão sendo instalados os 10 controladores de velocidade eletrônicos e, em frente à escola Paulo Freire, o semáforo. O objetivo é evitar acidentes e proporcionar mais segurança no trânsito.

De acordo com o coordenador da Agência de Mobilidade Urbana de Imperatriz, Davison Nascimento, todos os equipamentos serão aferidos pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão na próxima semana e devem ser entregues junto com a iluminação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.