Infraestrutura

Avenida Pedro de Santana ganha monitoramento eletrônico

Outra novidade é a implementação da sinalização horizontal e vertical, incluindo faixas de pedestres.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
As obras estão adiantadas.
As obras estão adiantadas. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - As obras da Avenida Pedro Neiva de Santana, em Imperatriz, seguem aceleradas. Além da iluminação, que está aproximadamente 80% concluída, está em andamento a sinalização horizontal, vertical, semafórica e monitoramento eletrônico.

Na iluminação, o investimento de R$ 3,4 mi, contempla os nove quilômetros da rodovia, que liga Imperatriz a João Lisboa. Os serviços incluem também a troca dos postes danificados, tubulação, instalação de novos condutores, quadros de comandos e luminárias, todas de LED, garantindo mais eficiência e economia de energia.

Em relação à sinalização, um semáforo já foi instalado próximo a Escola Paulo Freire para garantir mais segurança aos alunos e servidores durante a travessia da via. Além disso, estão sendo instalados 10 controladores eletrônicos de velocidade, mais conhecidos como pardais, em cinco trechos da via.

Outra novidade é a implementação da sinalização horizontal e vertical, incluindo faixas de pedestres. Tanto a iluminação, quanto o monitoramento eletrônico, embora alguns já estejam instalados, tem estimativa para entrar em funcionamento ainda nesse mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.