Abrindo o Verbo

DPE entra com ação para combater falta de vagas nas escolas da capital

Defensor público da Criança e do Adolescente, Davi Rafael Veras, foi um dos entrevistados do Abrindo o Verbo.

Rádio Mirante AM

Defensor público da Criança e do Adolescente, Davi Rafael Veras, foi um dos entrevistados do Abrindo o Verbo.
Defensor público da Criança e do Adolescente, Davi Rafael Veras, foi um dos entrevistados do Abrindo o Verbo. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - A falta de vagas na rede de ensino da capital maranhense continua sob o acompanhamento da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA). O Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA) ingressou com Ação Civil Pública (ACP) para pedir que o município providencie a ampliação da oferta de vagas com a construção ou ampliação de escolas na região da Cidade Operária, além de requisitar em caráter de urgência a matrícula escolar de crianças e adolescentes, atendidos pela Defensoria Pública ou encaminhados pelo Conselho Tutelar. Nesta sexta-feira (12), o defensor público Davi Rafael Veras falou sobre esse assunto durante a entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.

“Essa situação da falta de vagas não é uma situação que a gente acompanha de agora. Nós iniciamos acompanhar no ano passado, pois, realizamos audiências públicas, várias reuniões com a secretária e com a sua equipe. Começamos atender e encaminhar os casos para secretaria, mas, nós não vimos avançar esse movimento”, declarou o defensor público.

Ouça: 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.