Descaso

Moradores reclamam de acúmulo de água e mau cheiro provenientes de casa abandonada, em Imperatriz

A casa fica na rua Sete de Setembro, no bairro Novo Horizonte, próximo à Avenida Industrial.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Os vizinhos reclamam que a casa abandonada acumula água e mau cheiro e cobram as autoridades que resolvam o problema.
Os vizinhos reclamam que a casa abandonada acumula água e mau cheiro e cobram as autoridades que resolvam o problema. (Foto: Divulgação/ Iracilda dos Santos)

IMPERATRIZ – Os moradores do bairro Novo Horizonte estão sofrendo com o acúmulo de água e mau cheiro oriundos de uma casa abandonada. A residência fica localizada na rua Sete de Setembro, no bairro Novo Horizonte, próximo à Avenida Industrial.

De acordo com a moradora Iracilda dos Santos, uma das prejudicadas com a situação, o acúmulo de água ocorre desde o mês passado, quando começaram as chuvas. “Esta casa foi abandonada há anos, e o acúmulo de água está grande, desde dezembro, quando deu uma forte chuva que caiu o portão”, reclama a moradora, lembrando que as poças d’água têm provocado muitos transtornos.

“Não estamos mais suportando o mau cheiro, além de muitos insetos como larvas, mosquitos e muriçocas. O pior é que eu e várias pessoas da rua temos alergia aos produtos que visam amenizar o problema. Não sabemos mais o que fazer, pois a dona da casa não quer nem saber do assunto”, reclama Iracilda.

A moradora lembra, ainda, que, por causa do problema, já foi vítima de dengue três vezes, e até, chikungunya. “Ainda hoje, sofro por causa dos sintomas da doença. A gente teme pela saúde dos nossos filhos”, afirma a moradora, alegando que não sabe mais a quem recorrer. “Para piorar, ainda tem um terreno, que faz parte da casa, onde as pessoas jogam lixo e animais mortos. A situação é triste”, disse a mulher que espera o fim do problema pelas autoridades ou proprietários do imóvel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.