Câmara de Vereadores

José Carlos Soares é reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz

José Carlos Soares foi eleito, por unanimidade, na madrugada deste domingo (1º).

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Após votações, eleitos fizeram a composição da mesa-diretora da Câmara e deram continuidade aos trabalhos.
Após votações, eleitos fizeram a composição da mesa-diretora da Câmara e deram continuidade aos trabalhos. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O vereador José Carlos Soares Barros (PV) foi eleito, na madrugada deste domingo (1º), presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz para o biênio 2017/2018. Ele obteve 21 votos favoráveis, uma unanimidade surpreendente que resultou de uma intensa negociação e montagem de chapa única na véspera do pleito eleitoral.

A tranquilidade e confiança de José Carlos na eleição era visível desde cedo, como ele fez questão de destacar ao chegar ao prédio da Câmara, por volta das 21h30 desse sábado (31), ao cumprimentar as pessoas presentes e disse à reportagem que iria ser eleito presidente da mesa-diretoria com 21 votos. Logo depois, a poucos minutos do início da sessão especial, ele concedeu entrevista e falou que houve um entendimento sobre seu nome, mas evitou detalhes.

Quando a eleição teve início ficou claro o acordo nos discursos dos vereadores Alberto Souza, Adhemar Júnior e Ricardo Seidel. Sousa ressaltou que Fábio Hernandes resistiu com seu nome como candidato até a última hora, mas acabou sendo convencido e abriu mão em favor de José Carlos pela harmonia dos poderes.

“(...)Nós entramos no entendimento para que possamos ser harmonia, porque nós queremos sim que os poderes possam estar em harmonia e institucionalidade. E pensando nisso, nós, não apenas o vereador Alberto Sousa, entramos no entendimento onde vamos abraçar o projeto do outrora candidato a presidente Fabio Hernandez”, disse. José Carlos, também, usou a tribuna para agradecer o apoio dos colegas de parlamento e o apoio recebido por funcionários da Câmara.

Em seguida o presidente da sessão especial de eleição e instalação da 18º legislatura, Rildo Amaral deu início a votação nominal para presidente. A ordem de votação foi a adotada pela Justiça Eleitoral, ou seja, ordem de votação começando do vereador com maior quantidade de votos para aquele com menor quantidade de votos.

Ao fim, José Carlos foi eleito com 21 votos, mesmo placar obtido pelo então candidato a vice-presidente Fábio Hernamdez.

Nova composição da Câmara

Presidente: José Carlos Soares

Primeiro vice-presidente: Fábio Hernandez

Segundo vice-presidente: Pedro Gomes

Primeiro secretário: Irmã Maura Barroso

Segundo secretario: Antonio Pimentel

Devido a intensa programação, os vereadores resolveram adiar para esta segunda-feira (2), a reunião que vai definir as Comissões Técnicas da Câmara

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.