Síndrome de Down

Encontro debate sobre a Síndrome de Down em Imperatriz

O Evento está ocorrendo no Auditório da Unidade Regional de Saúde.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ – Está ocorrendo nessa quarta-feira (23), o I Encontro “Compreendendo a Síndrome de Down”. Esse evento, com o tema: eu te incluo, você me inclui, nós nos incluímos, quando mais gente melhor, é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência e, tem a finalidade de discutir a inclusão das pessoas quem tem a síndrome.

O evento conta com a participação de vários especialistas, que vão falar sobre diversos assunto relacionados à Down. As palestras começaram 9h30, com neuropediatra Saide Vilas Novas, com o tema: Compreendendo a Síndrome de Down. Ainda, pela manhã, teve a palestra do musicoterapeuta, Uiliam Ribeiro Soares, que falou sobre a importância da musicoterapia para as pessoas dom Síndrome de Down.

De acordo com o neuropediatra Saide Vilas Novas, a síndrome é a alteração genética mais comum na espécie humana, uma pessoa comum tem 46 cromossomos, já um com Down, tem 47. “Essa alteração genética cursa com várias características importantes e isso leva uma criança com síndrome de Down a ser submetida por uma avaliação e acompanhamento especializado”, destaca Saide.

O evento continua durante a tarde, com palestras sobre, Estimulação Precoce – Síndrome de Down, com a terapeuta ocupacional Pamylla Fortes Tamikawa Lima. A valorização das pessoas com Síndrome de Down, com a Psicóloga Sharanahoya Quirino Sousa. A última discussão será com o Genilson Protasio, que falará sobre: Relação entre pai e o filho com Síndrome de Down.

O Evento está ocorrendo no Auditório da Unidade Regional de Saúde (antiga Funasa), localizado na rua Coriolano Milhomem, nº 271, Centro de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.