Após reclamação de moradores

Vereadores aprovam Indicação para recuperar ruas do bairro Santa Inês

Os vereadores aprovaram uma Indicação em que solicitam da prefeitura a recuperação de ruas do bairro Santa Inês.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – As recentes chuvas vêm fazendo ressurgir velhos problemas de infraestrura e causando muitas reclamações de moradores de Imperatriz, tema que dominou a última sessão ordinária da semana, da Câmara de Vereadores, realizada na manhã desta quinta-feira (3). Até vereadores da bancada de apoio ao prefeito Sebastião Madeira reconheceram a crítica situação dos bairros.

A discussão em torno do tema começou depois que o vereador José Carneiro Santos, o Buzuca, apresentou em plenário uma Indicação na qual solicita a prefeitura a recuperação de ruas e a construção de uma praça no bairro Santa Inês.

Na apresentação da matéria, Buzuca, que é do PSDB, o mesmo partido do prefeito Sebastião Madeira, criticou a administração municipal em razão da falta de atenção com a região chamada de “Grande Santa Inês”.

“Essa situação é em toda a cidade, vereador Buzuca”, reagiu o vereador Francisco Rodrigues, mais conhecido por Chiquim da Diferro.

O vereador Adonilson Lima, da bancada de oposição, também, pediu para subscrever a Indicação e lamentou a situação do bairro, gesto repetido até pelo líder do governo municipal na Câmara, João Francisco Silva.

O vereador José Rodrigues, o Zé da Farmácia, também, pediu para subscrever a matéria, mas antes, fez questão de apresentar uma Indicação, ao Governo do Estado, em que solicita a realização de obra de drenagem na rua Dom Vital, entre as ruas Antonio Miranda e Bom Futuro, na Vila Lobão.

A aprovação da Indicação, por unanimidade, significa uma estratégia dos vereadores para tentar chamar a atenção do prefeito Sebastião Madeira visando o atendimento do pedido.

Apesar disso, os parlamentares não pouparam a administração municipal, mas o discurso mais durou partiu do vereador Aurélio Gomes, que não poupou nem o colega dele de plenário, João Silva, na condição de líder do governo municipal na “Casa”.

O tema falta de infraestrutura anda incomodando o prefeito Sebastião Madeira, que se irritou com um repórter durante uma entrevista para um programa de TV local. Ao ser perguntando sobre a situação crítica dos bairros, Madeira reagiu dizendo que aquela pergunta era uma provocação do profissional de comunicação e deixou o comunicador falando sozinho. O vídeo é um dos mais vistos da internet.

Destino da matéria

Após a aprovação, a Indicação será enviada pela mesa diretora ao gabinete do prefeito Sebastião Madeira, a quem caberá atender ou não. Não há prazo para atendimento desse tipo de matéria que funciona como um pedido ou sugestão dos vereadores, não como força de lei.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.