Câmara de Vereadores

Justiça Eleitoral aborda sobre biometria e eleições em audiência na Câmara

A audiência pública foi uma das mais longas da "casa" com duas horas de duração.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
O chefe do Cartório da 33º Zona Eleitoral, José Souza usa a tribuna durante a audiência pública.
O chefe do Cartório da 33º Zona Eleitoral, José Souza usa a tribuna durante a audiência pública. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A primeira audiência pública deste ano, realizada pela Câmara de Vereadores de Imperatriz na manhã desta quinta-feira (4), durou aproximadamente duas horas e abordou sobre o processo eleitoral vigente e a importância do cadastramento biométrico. Vereadores aproveitaram para tirar dúvidas sobre o calendário eleitoral.

Durante o período em que ocupou a tribuna, o chefe do Cartório da 33ª Zona Eleitoral, José Souza fez uma ampla explanação sobre o calendário eleitoral de 2016 e a importância e prazo do cadastramento biométrico, dentre outros temas.

Nas galerias poucas pessoas acompanharam a sessão especial e praticamente nenhuma manifestação.

Dentre os vereadores, os mais interessados no tema por questões óbvias, muitas perguntas ao funcionário da Justiça Eleitoral sobre prazos do calendário eleitoral e até sobre alguns ritos das eleições municipais. Até mesmo profissionais de comunicação que cobrem diariamente o funcionamento da Câmara aproveitaram-se do momento para eliminar dúvidas, como é o caso a publicação de pesquisas eleitorais.

Souza lembrou que, desde o dia 1º de janeiro, as pesquisas eleitorais só podem ser divulgadas se estiveram registradas na Justiça Eleitoral.

O chefe do Cartório da 33º Zona Eleitoral, também, alertou sobre cuidados que devem ser observados por quem usa as redes sociais para evitar crimes eleitorais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.