Educação

Alunos participam de formação empreendedora em Imperatriz

O Miniempresa qualificou estudantes do 2º ano do ensino médio.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Resultado de uma parceria entre o Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz (Conjove) e indústria de papel e celulose da cidade, o programa Miniempresa formou a primeira turma em Imperatriz.

O Miniempresa proporcionou aos estudantes do 2º ano do ensino médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. As jornadas aconteceram em 15 semanas, com duração de 3h30min cada, realizadas nas escolas. Os estudantes aprenderam conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

A primeira turma do Miniempresa em Imperatriz produziu sabão a partir do reuso de óleo vegetal. Ecolitz, como foi batizada a empresa, atuou em cinco escolas de Imperatriz: Arte de Educar, Escola Santa Terezinha, Colégio Santa Luzia, C. E. Vinicius de Moraes e C. E. Governador Archer.

“A experiência como participante da miniempresa foi excelente e como presidente foi melhor ainda, pois adquiri o espírito empreendedor e de liderança. Apesar das adversidades no período de gestão, todos os obstáculos contribuíram para ter mais confiança e persistência em qualquer momento de dificuldade”, disse Kalyne Lessa, presidente da Ecolitz.

Durante o programa, foram explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método aprender-fazendo, em que cada participante se converte em um mini empresário.

Um dos diferenciais do Miniempresa é que todas as jornadas são acompanhadas por voluntários da indústria, instituições e empresas parceiras, profissionais que atuam nas áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.