Transporte público

Setran admite dificuldades em fiscalizar transporte de irregular de passageiros

Fiscalização será intensificada com inicio da operação da nova empresa de ônibus.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da prefeitura)

IMPERATRIZ – O secretário da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, admitiu que a pasta vem enfrentando o desafio de fiscalizar para coibir os meios de transportes de passageiros irregulares para a região e Estados vizinhos.

A medida faz parte de uma ação para garantir que a nova empresa possa colocar seus ônibus preenchendo todas as linhas disponíveis.

O secretário José Ribamar, mais conhecido por Cabo J.Ribamar, garantiu que apesar das dificuldades enfrentadas, a Setran vai fiscalizar e retirar táxis e vans clandestinos das ruas da cidade.

Sem citar números, o secretário admitiu que é visível a enorme quantidade de táxis e vans com placas de outras cidades, os quais invadiram a cidade, principalmente depois que a VBL deixou de prestar o serviço de transporte urbano. E lembrou que as vans de outros municípios, que deveriam deixar os passageiros às margens da BR-010, estão adentrando ao centro da cidade.

O titular da Setran, também, lembra que a exemplo do usuário do transporte coletivo, os comerciantes de vários segmentos como roupas, bijuterias e alimentos da Praça Tiradentes foram prejudicados com a saída da VBL de circulação.

O Cabo J.Ribamar, acrescentou que a diretoria da empresa Rio Anil, por sua vez, já está admitindo seus motoristas, para então treiná-los, e depois começar a trabalhar e que o usuário do transporte coletivo aguarda com certa ansiedade o retorno do transporte público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.