Luto

Enterro do cantador popular Delfino será no bairro Bom Jesus

O velório ocorre na casa da família, localizada no bairro Bacuri.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Divulgação/ Facebook)

IMPERATRIZ – O corpo do ex-vereador e cantador popular de Imperatriz, Delfino Pereira Alves, 77 anos, será enterrado no cemitério do bairro Bom Jesus, às 16h. Antes do enterro, haverá missa de corpo presente na igreja da Comunidade São José do Egito, no bairro Bacuri.

O velório ocorre na casa da família, localizada na rua Coriolano Milhomem, 1182, no bairro Bacuri, nas proximidades do quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar. Delfino Alves morreu no início da manhã desse sábado (2). Ele lutava contra um câncer no pulmão há mais de um ano e não resistiu as complicações da doença.

Além do envolvimento com o mundo político na década de 80, Delfino, ao lado da esposa Antônia Pereira, há mais de 50 anos, faziam louvações aos Santos Reis, uma festa popular que homenageia os três reis magos. Ele foi um dos pioneiros da Festa de Reis na Região Tocantina e, por isso, se tornou bastante conhecido na região e em Imperatriz.

Leia mais

Morre ex-vereador e cantador popular de Imperatriz

Morte de Delfino Alves deixa um vazio na cultura popular

“O Maranhão perde mais um astro da cultura popular”, diz folclorista

Festa Santos Reis: fé e tradição que passam de pai para filho

Comunidade realiza festa dos Santos Reis em Imperatrizcultura

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.