Atenção!

Decoração ou manutenção em rede de energia podem causar acidentes

Na noite dessa segunda-feira, um homem morreu eletrocutado em Imperatriz.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

IMPERATRIZ – Durante a temporada de fim de ano, é comum serem feitas manutenções ou ornamentações em espaços, que muitas vezes envolvem o uso da energia elétrica, nesse caso a segurança deve ser redobrada. Na noite dessa segunda-feira, um homem morreu eletrocutado quando fazia manutenção em uma rede elétrica de um parque aquático em Imperatriz.

Rangel Santos, 35 anos, estava retirando um refletor com a rede energizada. Ele teria se fechado em uma rede de baixa tensão multiplex e acabou morrendo com a descarga elétrica. O eletricista ficou preso no poste até a chegada do socorro.

Segundo a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), a atenção deve ser redobrada para que não aconteçam sobrecargas nos transformadores ou subestações próprias e/ou particulares que abastecem os locais de festa. As sobrecargas podem provocar acidentes e acabar com o evento mais cedo.

Ainda segundo a concessionária de energia, deve se evitar subir em postes. Adereços de ornamentações devem ficar a um metro de distância da fiação elétrica. Nunca deve ser soltado foguetes embaixo ou próximo das redes de energia elétrica.

Ligações clandestinas também são perigosas, podem provocar acidentes graves e até morte. Caso for utilizar palco ou estrutura metálica, um profissional habilitado deve ser contratado para o serviço. Fazer o aterramento é importante para evitar choque elétrico, pois fios sem isolamento pelo chão podem provocar acidente grave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.