Tragédia

Idoso morre após sofrer descarga elétrica em Chapadinha

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, além da morte do idoso, uma pessoa ficou ferida nas pernas e nos braços.

Imirante.com

Atualizada em 06/06/2022 às 18h20
O acidente ocorreu na zona rural de Chapadinha.
O acidente ocorreu na zona rural de Chapadinha. (Chapadinha)

CHAPADINHA -  Um idoso, identificado como Edmar Teixeira de Oliveira, de 61 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica na manhã desta segunda-feira (6), no povoado Bom Princípio, zona rural de Chapadinha, interior do Maranhão. Um outro homem, identificado como Jurandir Lopes de Sousa, de 51 anos, ficou ferido nos braços e nas pernas.

Leia também em: 

Motorista vai pagar R$ 60 mil aos pais de criança morta em Chapadinha

Mãe de cantora maranhense é morta a tiros em Chapadinha

O sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Pedro Monteiro, informou que uma palmeira caiu sobre uma rede de energia elétrica e derrubou os fios sobre as duas vítimas, que estavam em uma motocicleta Titan preta.

Ainda segundo o sargento, Jurandir Lopes teve ferimentos nos braços e nas pernas e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapadinha. Enquanto, a outra vítima sofreu uma descarga elétrica mais intensa e morreu ainda no local.

O corpo do idoso foi removido para o Hospital Antônio Pontes de Aguiar, localizado na área central de Chapadinha, para ser necropsiado e o resultado do exame pericial vai ser encaminhado para a Polícia Civil.

A assessoria de comunicação da Equatorial, por meio de nota, lamenta profundamente o acidente. Logo que tomou conhecimento do ocorrido, a Distribuidora mobilizou suas equipes para apura a situação e adotar todas as providências cabíveis ao caso. Informações preliminares apontam que uma árvore de grande porte caiu sobre a rede elétrica derrubando os cabos ao solo.

A Distribuidora informa ainda que acompanhará a perícia técnica realizada pelas autoridades competentes para conhecer todos os detalhes e esclarecer as causas deste trágico e lamentável acidente. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.