Dia de Finados

Vendedores ambulantes aproveitam feriado para aumentar a renda

Ambulantes tomam conta da frente do Campo da Saudade.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Os vendedores ambulantes aproveitaram o feriado de Finados para faturar uma renda extra nas imediações dos cemitérios de Imperatriz. Os comerciantes informais vendem velas, arranjo de flores, que podem ser naturais ou artificiais, água e lanches.

Nas proximidades do portão principal do cemitério Campo da Saudade, o maior cemitério da cidade, localizado no bairro Santa Inês, os vendedores se organizaram formando um corredor por onde os visitantes percorrem para entrar ou sair.

“A movimentação aqui está boa. As pessoas estão vindo, comprando velas, aproveitam e já lancham. Estou achando que as vendas estão boas“, avaliou o vendedor de lanches Edivaldo Pereira.

O vendedor de salgados, que já trabalha com lanches durante a semana, afirmou que há vários anos trabalha no feriado.

Em seu primeiro ano como vendedora de velas, a pequena comerciante Maria das Dores avaliou as vendas como dentro das expectativas. Ele montou uma banca improvisada em parceria com Francisco de Assis.

Em praticamente todas as bancas, o preço do maço de velas com oito unidades está custando R$ 3 ou dois por R$ 5. O preço da coroa e arranjo de flores depende da barraca e do material.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.