Homenagens

Movimentação em cemitérios da Grande São Luís é alta no Dia de Finados; veja fotos

Parentes realizam homenagens e orações aos entes que já morreram.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h14
Cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais.
Cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – Nesta terça-feira (2), é feriado de Dia de Finados. Logo nas primeiras horas da manhã, os cemitérios da Grande São Luís já recebia um grande número de pessoas que foram visitar o túmulo dos entes queridos, fazer orações, acender velas e limpar as sepulturas, como forma de lembrar a memória daqueles que morreram.

Em São Luís, no Cemitério do Gavião, um dos mais tradicionais da cidade, situado no Centro, a movimentação foi grande desde as primeiras horas do dia. Ainda na parte da manhã, uma missa foi realizada no local para levar uma mensagem de conforto ao coração de quem perdeu um ente querido. O Gavião ficará aberto até o fim da tarde desta terça-feira.

No cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais, em São Luís, a movimentação também foi grande desde as primeiras horas da manhã. Celebrações religiosas também foram realizadas no local. As pessoas realizaram homenagens aos entes que já morreram, além de trocarem arranjos de flores e limpeza dos locais onde os parentes estão enterrados.

Já em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana, o cemitério Jardim da Paz também recebeu um grande número de pessoas na manhã desta terça-feira (2). Na parte da tarde a expectativa é de que a movimentação também seja grande.

O Imirante.com acompanhou a movimentação nos cemitérios da Grande São Luís na manhã desta terça-feira; veja fotos do fotojornalista Paulo Soares:

Dia de Finados 2021

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.