HOMENAGENS

Procissão e homenagens marcam o dia de Finados em Imperatriz

Várias pessoas se reuniram nesta quinta-feira (2), em uma caminhada silenciosa de dia de Finados.

Imirante.com Imperatriz

Procissão em Imperatriz nesta quinta-feira (2).
Procissão em Imperatriz nesta quinta-feira (2). (Foto: Reprodução / TV)

IMPERATRIZ - Uma caminhada silenciosa nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (02), deu início ao Dia de Finados, em Imperatriz. Um momento de fé que mantém a tradição da Igreja Católica na cidade, com a celebração de missas durante todo o dia, inclusive nos cemitérios. 

A primeira parada após a procissão foi no cemitério São João Batista, um dos mais antigos da cidade, onde a visitação começou cedo. Nos túmulos muita gente deposita flores e reza pelos entes queridos. 

No Cemitério Campo da Saudade, ainda serão celebradas duas missas hoje, às 15h e 17h. Na Avenida Newton Belo, que dá acesso ao local, o trânsito não precisou ser alterado mas vendedores do comércio informal aproveitam a movimentação maior que em dias normais para faturar com a venda de velas e flores. 

Educadores sociais devem percorrer até o fim do dia os nove cemitérios de Imperatriz de olho no trabalho infantil, que é considerado crime, mas ainda é uma prática comum de crianças auxiliam na pintura e limpeza dos túmulos nessa data.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.