Ação Social

ITZ: projeto social oferece aulas de aeróbica e dança gratuitas

O projeto Viver Melhor atende mais de 450 pessoas em cinco bairros.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Durante as segundas, quartas e sextas, a partir das 18h, a avenida Principal, no Recanto Universitário, se torna um centro de atividades para os moradores do entorno. O projeto social levar aulas de aeróbica e dança gratuitas para os bairros de Imperatriz.

O projeto Viver Melhor teve início em setembro de 2013 e atende mais de 450 pessoas, com o auxílio de profissionais das áreas de Educação Física e Enfermagem. As aulas ocorrem três vezes por semana nos bairros Vila Nova, Vila Lobão, Parque Santa Lúcia, e agora, no Recanto Universitário e na Vila Fiquene.

Os exercícios aeróbicos são propostos pelos profissionais com base na idade do grupo, que em alguns casos são divididos em duas turmas. Entre os principais benefícios garantidos estão a melhoria do condicionamento cardiovascular, aumento da reserva de energia nos músculos, redução da pressão arterial, queima de gordura, tonificação muscular e autoestima, garante educador física e coordenador-geral do projeto, Jairo Moraes.

O principal desafio do projeto é encontrar espaços que comportem o número de pessoas atendidas, as turmas são com cerca de 100 pessoas. "Então, sempre temos dificuldade de encontrar um espaço para as atividades. Geralmente, recebemos apoio de igrejas católicas, que oferecem o pátio e a estrutura de banheiro e água”, destaca idealizador do projeto, vereador Aurélio (PT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.