Segurança

Bombeiros participam de simulado de combate a incêndio

Os militares observaram a eficácia dos sistemas preventivos de combate a incêndio.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Militares do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) participaram de um simulado preventivo de combate a incêndio. Os bombeiros atuaram como observadores da operação e, ao final, avaliaram todo o sistema existente em uma empresa que presta serviço para uma indústria de papel e celulose em Imperatriz.

No simulado, os militares observaram a eficácia dos sistemas preventivos de combate a incêndio e a atuação das brigadas de incêndio, foram acionados todos os sistemas existentes no complexo industrial. Depois de todo o processo, o tenente Zenckner fez uma explanação dos erros e sugestões verificados durante o simulado aos funcionários e diretores da empresa.

“Outros simulados como este serão realizados em datas futuras, o próximo está previsto para acontecer em agosto e terá a participação dos bombeiros do 3º BBM”, disse o tenente, que é responsável pela Seção de Capacitação Técnica.

Após o incidente que aconteceu no começo do mês em uma empresa petroquímica na cidade de Santos (SP), houve a preocupação de verificar os sistemas do complexo industrial em Imperatriz, visto que uma empresa trabalha com o produto químico metanol, utilizado na fabricação de papel, que é altamente inflamável. A preocupação maior é evitar que acidente como o que aconteceu na cidade paulista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.