Saneamento básico

Plano de Saneamento Básico de ITZ passa por ajustes

A zona rural ficou de fora do plano, e o Ministério das Cidades mandou incluir as informações.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45

IMPERATRIZ – Depois de ter sido submetido a audiências populares, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Imperatriz passa por ajustes pela empresa responsável pela sua elaboração.

O próximo passo será a entrega do plano ao prefeito Sebastião Madeira, que deverá, em seguida, encaminhá-lo à Câmara um projeto lei para avaliação e aprovação.

Em entrevista ao Portal Imirante Imperatriz, o economista Robson Saraiva, um dos responsáveis pelo plano, disse que este foi apresentado ao Ministério das Cidades que detectou a ausência de informações como a inclusão da zona rural de Imperatriz. Com isso, a empresa foi orientada a acrescentar as informações.

Saraiva explicou que a zona rural é uma área muito carente de saneamento básico. Ele acrescentou que os dados já começaram a ser levantados para o ajuste do PMSB.

Conforme os trâmites legais, o plano precisa ser elaborado por técnicos, debatido pela sociedade em audiências e encaminhado, em março, à prefeitura, que terá a missão de enviar a matéria para aprovação dos vereadores. Com a aprovação da Câmara, a prefeitura poderá sancionar a lei que cria o plano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.