IMPERATRIZ – Ocorre, nesta quinta-feira (27), a segunda audiência pública para discutir o Plano de Saneamento Básico Municipal de Imperatriz. A reunião será realizada no auditório da OAB – Subseção Imperatriz, localizada no Centro, a partir das 8h. Veja o plano aqui.
O plano, sob responsabilidade técnica do economista Robson Saraiva e projetado pela empresa Pavicol, vencedora da licitação para construção do plano, deve detalhar metas para os próximos 20 anos, que servirão de base para o Poder Público acabar com os atuais problemas no tratamento e distribuição de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem e manejo das águas pluviais, entre outros.
“O projeto durou 15 meses para ser elaborado. Fizemos vários diagnósticos e também prognósticos para os próximos 20 anos. Fizemos visitas in loco, levantamos demandas da promotoria do Meio Ambiente, com relação à drenagem e esgoto. Estaremos, na oportunidade, discutindo com a população quais são suas adequações para entregar o projeto”, relatou Robson Saraiva.
Na primeira reunião, entidades públicas, movimentos sociais, o prefeito Sebastião Madeira, entre outros estiveram presentes.
Após avaliação na sede da OAB, o plano segue para a Câmara de Vereadores, onde poderá se tornar projeto de Lei e implementado no município.
A expectativa é de que em dezembro deste ano o projeto vá à Câmara de vereadores para a apreciação e votação da criação da lei e, posteriormente, implementação no município.
A partir da aprovação, o Município tem 20 anos para colocar em prática todas as medidas apontadas no projeto e solucionar problemas. A criação de Planos Municipais de Saneamento Ambiental é uma exigência do Governo Federal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.