Plano de Saneamento

Audiência pública discute Plano Municipal de Saneamento Básico de ITZ

O projeto visa sanar os problemas sanitários de Imperatriz.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
O projeto visa sanar os problemas sanitários de Imperatriz.
O projeto visa sanar os problemas sanitários de Imperatriz. (undefined)

IMPERATRIZ – Uma audiência pública foi marcada nos dias 21 a 27 de novembro para tratar do Plano Municipal de Saneamento Básico de Imperatriz. O evento é realizado pela secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e será debatido no auditório da OAB – Subseção Imperatriz, localizada no Centro da cidade.

O plano deveria ter sido entregue no mês de julho deste ano, como determinou o Governo Federal. Esse prazo foi estendido para o dezembro de 2015, e o município o entregará antes do sugerido.

O economista e um dos técnicos da elaboração do plano, Robson Saraiva, explica que foram feitos estudos minuciosos na cidade para elaborar metas para os próximos 20 anos.

“O projeto durou 15 meses para ser elaborado. Fizemos vários diagnósticos e também prognósticos para os próximos 20 anos. Fizemos visitas in loco, levantamos demandas da promotoria do Meio Ambiente, com relação à drenagem e esgoto. Estaremos, na oportunidade, discutindo com a população quais são suas adequações para entregar o projeto”, relatou Robson Saraiva.

Após avaliação na sede da OAB, o plano segue para a Câmara de Vereadores, onde poderá se tornar projeto de Lei e implementado no município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.