Celebração

Igreja Católica comemora 500 anos de Teresa d'Ávila

A santa padroeira é cofundadora da cidade de Imperatriz.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Arquivo/Imirante Imperatriz.)

IMPERATRIZ- Este ano as Igrejas Católicas do mundo inteiro comemoram os 500 anos de Santa Teresa d'Ávila. Em Imperatriz, para iniciar as comemorações, nesta quinta-feira (15), será realizada na igreja matriz às 19h uma novena e celebrada a missa em honra a santa,

A programação se repetirá todo mês nesse mesmo período, pois é a data que representa o dia do aniversário da Santa.

A santa e cofundadora da cidade, Tereza D'Ávila é uma das maiores personalidades da mística católica e foi à escolhida para ser a padroeira de Imperatriz há 161 anos.

A imagem foi trazida pelo Frei Manoel Procópio do Coração de Maria, que chegou na cidade em 16 de julho de 1852. O dia 15 de outubro é dedicado a Santa, e uma tradicional procissão é realizada. Na ocasião, muitos devotos aproveitam para agradecer as benções recebidas.

De acordo com o padre Felinto Elísio Correia Neto, da paróquia de Santa Tereza D´Ávila, a fundação de Imperatriz nasceu pelo trabalho missionário da igreja católica.

“Santa Tereza marcou a fundação desta cidade. Ela se propôs na sua época renovar a igreja, é considera a primeira doutora da igreja e o que ela fez teve uma importância muito grande. Visitava os mosteiros e achava o cristão muito triste e dizia que o católico tinha que expressar alegria”, diz o padre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.