Fiscalização

Implementação de coleta seletiva é fiscalizada em Imperatriz

<i>Shoppings</i>, supermercados e condomínios serão visitados.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), por meio da Assessoria de Projetos Especiais, começa nesta semana a fiscalização dos estabelecimentos para verificar a implementação da coleta dos resíduos sólidos e de logística reversa (pilhas e baterias) em ambiente interno e externo dos shoppings, supermercados e condomínios em Imperatriz.

Durante as visitas, também será fiscalizado a instalação de Pontos de Entrega Voluntária nas áreas interna e externa para recebimento de papel, metal, plástico, vidro e óleo de fritura, bem como os pontos de logística reversa que devem retornar ao fabricante.

“Esse trabalho de fiscalização será contínuo, pois a meta é que todos cumpram a legislação e evitem o descarte de resíduos em locais impróprios”, afirma. Quem descumprir a lei estará sujeito a aplicação de multa de 10 a 1000 vezes da Unidade Fiscal do Município (UFM).

Além da fiscalização, a assessoria vai promover campanhas educativas para incentivar a coletiva seletiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.