Sem-terra

Trabalhadores rurais de Açailândia deixam sede do Incra em ITZ

Eles deixaram o local nesta quinta-feira (11).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

IMPERATRIZ - Os trabalhadores rurais de assentamentos e acampamentos da região de Açailândia, que ocupavam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Imperatriz, desde da última terça-feira (9), desocuparam nesta quinta-feira (11) o local.

Segundo o Incra, a solicitação dos trabalhadores não pode ser atendida no momento porque é necessária uma decisão judicial que depende do programa do governo Terra Legal.

Os assentados solicitam uma resposta sobre o processo da Fazenda Padre Cícero, que, segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Luziana Maria da Cruz, tramita em São Luís há cinco anos.

Ainda na pauta dos trabalhadores, está a cobrança de melhores condições de estrutura dos assentamentos criados e crédito para a melhoria do local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.