Dia de Finados

Igreja Católica tem programação especial de finados

As missas nos cemitérios começam a partis das 7h deste domingo (2).

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Arquivo/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Diocese de Imperatriz preparou uma programação especial de missas para o Dia de Finados, que será celebrada neste domingo(2). Nos sete cemitérios da cidade as celebrações começarão às 7h. No período da tarde, as missas serão às 14h e às 17h.

De acordo com o Vigário Geral da Diocese de Imperatriz, padre Valdeci Martins, os fiéis podem dedicar orações aos entes queridos nos cemitérios durante todo dia. Às 5h30 de domingo terá a tradicional caminhada dos católicos até o cemitério Campo da Saudade, um dos mais antigos e maior da cidade. O cemitério fica localizado na Avenida Nilton Belo, bairro Santa Rita.

“A programação contará com celebrações durante todo o dia. Às 7h irei celebrar no Campo da Saudade. No local terá quatro missas: às 10h, 14h e às 17h”, informa o padre.

No Cemitério Jardim das Rosas, no Parque Alvorada I, também, serão realizadas quatro celebrações, a programação ficou por conta da Comunidade de Aliança Sagrada Família (Casf).

A Diocese de Imperatriz, ainda, não informou a programação de missas dos demais cemitérios, a previsão é que até esta quarta-feira (29), seja fechada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.