Outubro Rosa

Instituição e voluntários se reúnem para evento em alusão ao Outubro Rosa

Será feito corte de cabelo para doação e distribuição de quites de alimentos para pacientes.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação/Internet)

IMPERATRIZ – Uma Instituição de Ensino superior e voluntários de diversos campos de atuação de Imperatriz se reúnem, nos próximos dias 23 e 24 de outubro, para realizar uma extensa ação em alusão à campanha de prevenção Outubro Rosa.

As principais metas dos voluntários são de arrecadar mil quites de alimentos e fundar o primeiro banco de cabelos da cidade. A inscrição do evento custa uma lata de leite integral e uma de aveia ou mucilon de cereais, que serão doados para a Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare).

Como explica a coordenadora do curso de Enfermagem da instituição promovedora do evento, professora Erika Tourinho, o pedido dos alimentos foi pensado na dieta especial que o paciente se adequa durante o tratamento.

“Este ano a instituição está fazendo 10 anos, e como é de praxe fazer atividades sociais, iremos realizar, junto com parceiros, o Outubro Rosa diferenciado. Resolvemos angariar leite integral e aveia ou mucilon de cereais, para distribuir para os pacientes carentes com câncer. E como quem faz ‘químio’ e ‘rádio’ não pode ingerir gordura, escolhemos, especialmente, esses ingredientes”, ressalta a professora, revelando pedir mucilon pelo fato de ter constatado um número alto de crianças com câncer na cidade.

Programação

Na quarta-feira (23), às 17h, ocorrerá a doação de cabelos; às 19h, uma mesa redonda alertará sobre temas relacionados com a doença, contando com a presença de diversos profissionais da cidade; das 17h às 22h serão expostos carros antigos do Clube do Fusca.

Já na quinta-feira (24) a programação começa às 8h30 com atividades com pacientes. Das 8h30 às 12h haverá a academia do riso “Riso Terapia”, dos alunos de enfermagem. Encerrando o evento, às 12h, será feita a doação dos alimentos para a Ampare.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma). O Clube do Fusca e Clube do Quadriciclo estão, também, fazendo a coleta dos alimentos.

Os inscritos terão direito a um certificado de participação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.