Solidariedade

Creche é reformada com ajuda de voluntários

A instituição recebeu além da reforma e um dia de atividades com as crianças.
Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz17/10/2014 às 12h04

IMPERATRIZ - Nessa sexta-feira (17), encerra a atividade de reforma e manutenção da creche Dom Affonso I, localizada num bairro periférico da cidade, Santa Clara. Há duas semanas a instituição recebe ajuda de voluntários e professores para a melhoria dos espaços físicos.

Voluntários terminando a pintura das paredes externas da creche Dom Affonso I. (Foto: Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz)

A voluntária, Rosângela Santos, diz que a escolha desse local para desenvolver essas atividades se deu pela situação socioeconômica do bairro que ela atende.

“Os pré-requisitos para escolher é que seja em uma comunidade carente e que as crianças que frequentem essa creche também sejam de famílias carentes”, explica.

O propósito da ação, segundo Rosângela, é deixar as crianças mais confortáveis e proporcionar para elas uma qualidade de vida melhor.

A gestora da creche Dom Affonso I, Custódia da Silva, conta que há sete anos trabalha na instituição e que nunca houve uma reforma no local. “É um sonho o que está sendo realizado”, fala a gestora.

Ação com as crianças

Palhaços, animadores e cerca de 20 voluntários fizeram, ainda, atividades lúdicas com as 140 crianças atendidas pela creche. Também está sendo feita a finalização da pintura das paredes externas pelos voluntários.

Palhaço animando as crianças na hora do lanche. (Foto: Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz)

O lanche também foi diferenciado. Salgadinhos, bolo e algodão-doce compõem o cardápio nesse dia especial para a instituição. Além de dinâmicas, jogos e brincadeiras, que serão feitas até às 17h dessa sexta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.