Em São Luís

Líder de facção criminosa do Ceará é preso em operação policial no bairro Turu

O homem, que estava foragido do sistema penitenciário cearense, foi localizado em um condomínio na Avenida São Luís Rei de França.

Imirante.com

Segundo a polícia, o criminoso já possui diversas passagens por roubo, tráfico de drogas e corrupção de menores.
Segundo a polícia, o criminoso já possui diversas passagens por roubo, tráfico de drogas e corrupção de menores. (Foto: reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS — Um dos principais líderes de uma facção criminosa com atuação no estado do Ceará foi preso na manhã desta sexta-feira (25), em São Luís, durante uma operação conjunta da Polícia Civil do Maranhão. O homem, que estava foragido do sistema penitenciário cearense, foi localizado em um condomínio na Avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu.

A prisão foi realizada por equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT), da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp). A ação foi resultado de uma troca de informações entre os setores de inteligência das Secretarias de Segurança Pública do Maranhão e do Ceará, além da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco-CE).

De acordo com as investigações, o suspeito integrava o tráfico interestadual de drogas e armas, mantendo negociações ilícitas no Maranhão. No momento da prisão, ele portava uma pistola calibre .40 de uso restrito, com a numeração raspada, além de dois carregadores e 19 munições intactas.

Ainda segundo a polícia, o criminoso já possui diversas passagens por roubo, tráfico de drogas e corrupção de menores. Após a prisão, ele foi encaminhado para a sede da Seic, onde prestou depoimento, e será transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.